Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Papa Francisco anuncia fim de recursos para religiosos condenados por abuso sexual

Foto: José Miguel Gómez – Conferencia Episcopal Colombiana
Foto: José Miguel Gómez – Conferencia Episcopal Colombiana
O papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (21) o fim de recurso para o religioso efetivamente condenado por abuso sexual contra um menor de idade. Isso porque a graça jamais seria concedida, segundo o pontífice. 

Francisco fez o anúncio ao receber os membros da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, organismo criado por ele há quatro anos para trabalhar pela educação e prevenção de abusos dentro da Igreja Católica. 

“Se há provas, ponto. [A sentença] é definitiva”, concluiu o papa. De acordo com o Uol, Francisco ainda reconheceu a lentidão da Igreja ao analisar os casos de abuso sexual que chegam. Segundo o religioso, isso acontece por falta de pessoal e pelos vários pedidos de recurso. “Os advogados trabalham para tentar diminuir a pena, porque é disso que os advogados vivem”, explicou. 

O papa disse também que uma pessoa que comete abuso é “doente” e não pode ser perdoada por causa do risco de voltar a cometer o crime em pouco tempo. “Temos que botar na cabeça que é uma doença. Tolerância zero contra os abusos”, disse Francisco.

Do Portal NS

Nenhum comentário: