BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Paciente de hospital em Fortaleza é primeiro a receber vacina para tratar câncer

Foto: Joel Rocha/SMCS/Ilustração
Foto: Joel Rocha/SMCS/Ilustração
Um paciente do Hospital São Camilo Cura d’Ars, em Fortaleza (CE), foi o primeiro no país a usar uma vacina voltada para o tratamento de câncer. Lançada inicialmente nos Estados Unidos, a Blinatumomab, conhecida como Blincyto, foi apresentada ao mercado em dezembro de 2016. 

A partir disso, foram feitos testes em pacientes com leucemia linfocítica aguda, doença com menos de 150 mil casos por ano no Brasil. Por questões de ética médica, a identidade do paciente não foi divulgada pelo hospital. A droga foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e precificada há somente dez dias. 

Ela foi aplicada legalmente no Brasil pela primeira vez no hospital cearense. Segundo o responsável pelo tratamento do paciente no Hospital São Camilo e pós-doutor em hematologia, Ronald Feitosa Pinheiro, a vacina é indicada justamente para o caso do paciente em questão. 

Pinheiro explica que a doença afeta normalmente os “extremos”, ou seja, crianças e idosos. “As crianças são curadas em 80% dos casos. Nos idosos, é praticamente incurável. Nosso paciente, além de portador da doença, é ainda reincidente da mesma, sem opções de tratamentos”. 

O tratamento, cuja duração total do tratamento é de 28 dias, foi iniciado na última sexta-feira, 1º, e o paciente já demonstra sinais de melhora. Segundo Pinheiro, “as ‘células ruins’ caíram de 60 mil para 4 mil”. 

Do Portal NS/Por Lauriberto Pompeu, Especial para a AE | Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: