BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

IF Baiano – Campus Serrinha oferta cursos técnicos em agroecologia e agropecuária

Inscrições até 9 de outubro

O Instituto Federal Baiano –Campus Serrinha está com inscrições abertas, até 09 de outubro, para o processo de ingresso de estudantes (PIE) em cursos técnicos de nível médio. São 80 vagas distribuídas entre o curso de Agroecologia (40), da forma integrada, e de Agropecuária (40), da forma subsequente. Estudantes classificados irão ingressar em 2018.

O curso da forma integrada tem duração média de 3 anos e são destinados para quem concluiu ou está no último ano do ensino fundamental. Já os cursos da forma subsequente são voltados para quem concluiu o ensino médio, ou está concluindo, e tem duração média de 1 ano e meio.

Sobre os cursos

No curso de Agroecologia, aprende-se sobre sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Propriedades rurais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, cooperativas e empresas de certificação orgânica são possibilidades de atuação para o técnico dessa área.

No curso de Agropecuária, os estudantes entendem como planejar, executar, acompanhar e fiscalizar as fases de um projeto agropecuário e administrar propriedades rurais. O campo de atuação é vasto e inclui empresas comerciais agropecuárias, reservas naturais, cooperativas e associações rurais.

Inscrições

Para concorrer, interessados devem se cadastrar no site do Processo de Ingresso de Estudantes 2018 e depois entregar a documentação comprobatória no campus para o qual fez a opção de curso. O IF Baiano reserva 70% das vagas para estudantes oriundos de escola pública, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência). Para classificar os candidatos, será utilizada a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio.


Mais informações: ingressos@ifbaiano.edu.br

Nenhum comentário: