BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Horário de verão pode acabar e beneficiar a Bahia que ficava de fora

O governo federal estuda acabar com o horário de verão e caberá ao presidente Michel Temer tomar a decisão final. A Casa Civil do Governo recebeu um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia que conclui pela inutilidade da medida no que se refere à economia de energia, chegando concluiu que seus efeitos estão “ próximos à neutralidade”.
Embora o horário de verão seja apoiado por boa parte da população, prejudicava sobremaneira a Bahia, pois o governo estadual preferia não aderir a medida, apesar das solicitações do trade turístico e de empresários.   A  Bahia sofria com o atraso nas negociações cambiais para o comércio exterior, a incompatibilidade de horários dos voos nos aeroportos e redução do horário de negociação de ações na Bolsa de Valores de São Paulo e a possibilidade de atrair mais turistas para o lazer. Era como se o Brasil fosse dividido em dois, com o estados do Nordeste ficando fora do horário de Brasília.
Mas a decisão de acabar com o horário de verão ainda não está tomada e há uma  avaliação de que o período já faz parte dos costumes e da cultura do brasileiro e isso vai contar na decisão. Entre os técnicos que defendem a medida dentro do governo, o argumento é de que o horário pode ser positivo para setores como comércio e turismo, apesar do pouco impacto na economia de energia.
No passado, quando o horário era mais eficiente, as pessoas e empresas eram estimuladas a encerrarem suas atividades do dia com a luz do sol ainda presente, evitando que muitos equipamentos estivessem ainda ligados quando acionada a iluminação noturna. 
Do Portal Calila Notícias (CN), com informações de O Globo.

Nenhum comentário: