Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Barrocas: Morador alerta para despejo de entulho e lixo próximo a açude Bom Viver em Lagoa da Cruz

Foto de uma pequena parte do entulho jogado no local - Foto: leitor JNV
Fonte de água para criação de animais, o açude Bom Viver, é um dos reservatórios mais antigos do povoado de Lagoa da Cruz, zona rural de Barrocas, há algumas semanas vem recebendo o descarte de resíduos, na sua maioria restos de materiais construção (entulho), e até lixo doméstico, colocados em sua margem. 

Boa parte do reservatório está vazio por falta de chuvas, assim uma área é usada como estrada, de acordo com o morador Samuel Freitas, conhecido como Jiquitaia, pessoas estão aproveitando a distância do centro do povoado e criando um depósito de entulhos sem que ninguém possa intervir. Há situações em que o lixo está sendo queimado no local.


Samuel Freitas lamentou a situação, disse que cresceu vendo o açude sempre cuidado por isso ficou triste ao ver a situação inconveniente que estão deixando o local: "aí o que estão fazendo com a represa, é muito entulho, estão fazendo isso aqui de lixo, quando chover vai ser uma situação crítica", alertou.

O morador lembrou que a enxurrada irá arrastar o que está sendo jogado na margem, para dentro do açude: "quando chover aí a tendencia é descer tudo". Samuel pede que as pessoas não descartem mais entulhos no local: "aqui não é lugar, não na natureza. Aqui podia até vir um caminhão tirar o entulho que foi jogado". O açude serve também como criatório de peixe.

Não se sabe quem está jogando lixo no local, nem mesmo o motivo do descarte ser feito ali, mas os moradores estarão atentos. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Nenhum comentário: