Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Aleluia barra tentativa de tornar obrigatório extintores em carro

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) comandou a oposição no movimento que barrou, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a tentativa de tornar novamente obrigatório os extintores de incêndio nos automóveis, nesta quarta-feira. O projeto de lei em pauta não liberava nem os carros elétricos.
Observando que, de acordo com especialistas, a possibilidade de o próprio extintor causar acidentes nas pessoas é maior do que evitá-los, o parlamentar baiano articulou o consenso entre os colegas oposicionistas e conseguiu retirar o projeto da pauta. A proposta é que a matéria seja objeto de audiência pública, envolvendo todas as partes interessadas, inclusive aquelas da sociedade civil relacionadas à defesa do consumidor.
O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) destacou que a obrigatoriedade dos extintores já foi rejeitada uma vez pelo Parlamento e sequer foi defendida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no caso de veículos de passeio. Já o deputado Felipe Maia alegou que a proposta causa insegurança jurídica e que alimentará a indústria da multa.
Aleluia, por sua vez, reclamou do impacto negativo que a medida traria ao bolso dos brasileiros. “É brincadeira o que estão fazendo com o orçamento do cidadão. Até em carros elétricos os extintores seriam obrigatórios. Não dá.”, criticou.
Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: