Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"Tal Pai, Tais Filhos": Jean e João seguem os passos do Pai

Pentacampeão baiano, duas vezes pelo Bahia (94-98) e três pelo Vitória (1999-2000-2002), o goleiro Jean foi um dos grandes goleiros que marcou época na década de 90, talvez o melhor que eu vi atuar debaixo das traves do tricolor da minha geração. 

Após se aposentar em 2011 vestindo a camisa do Itabuna, Jean atualmente é o preparador de goleiros da divisão de base do Esquadrão, onde acompanha os passos do jovem João Victor, de 16 anos, seu filho mais novo e arqueiro da base tricolor, entre outros jovens que também sonham um dia fazer história no clube e se inspiram no ídolo tricolor.

Enquanto isso, seu outro orgulho, o goleiro Jeanzinho, de 21 anos, atual dono da camisa 1 tricolor e um das revelações do Campeonato Brasileiro se destacando com grandes defesas e calando os críticos que pediram a contratação de outro goleiro pela diretoria, que felizmente não acatou e confiou no prata da casa. A boa fase, comemorada pelo Pai que vê no filho semelhanças em relação a sua carreira, atraiu também os olhares de um gigante português, o Benfica, mesmo clube que tirou o meia Anderson Talisca do Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, Jean Pai falou sobre o excelente momento de Jeanzinho e proposta do clube português.    

Veja a entrevista do Jean Pai:
Orgulho dos filhos e proposta por Jean:
"Vi umas defesas que ele fez e percebi que ele puxou ao pai. Valoriza bastante e ele está certo, tem que vender o peixe. Ele fez defesas excepcionais. No Ba-Vi ele fez grandes defesas. Para quem assiste e tecnicamente falando, foram defesas rápidas. Não acompanho todas as defesas, porque se eu ver, fico maluco. O que ele tinha para mostrar para quem cornetou ele já foi mostrado. Se aparecer um clube que desperte interesse, eu vou sentir saudade, mas que siga a vida e pare cedo"

Como tem sido acompanhar o bom momento de Jean?
É gratificante, né? Nunca esperei que pudesse ver meu filho em uma sequência boa e começando no time que comecei. Isso me enche de orgulho, fico muito feliz. É um momento único. Para fazer história, você tem que marcar e ele está fazendo um grande Campeonato Brasileiro. A tendência é que vá crescer mais e quero que ele voe longe. O objetivo principal é a Seleção Brasileira. É assim que eu penso.

Ele recebeu uma sondagem do Benfica e é observado por outros clubes. Acha que é a hora dele sair?
A gente tem vários amigos pelo mundo e existem muitos rumores. A gente só sabe quando tem proposta quando vem o papel timbrado, com a assinatura do presidente. É um momento bom que ele está passando. Existe a questão financeira tanto para o clube, como para o jogador. Quanto mais cedo se fizer o pé de meia, melhor. É uma questão individual, mas é um momento bom para se negociar Jeanzinho, a depender dos valores. O que ele tinha para mostrar para quem cornetou ele já foi mostrado. Se aparecer um clube que desperte interesse, eu vou sentir saudade, mas que siga a vida e pare cedo.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário: