Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Milhares de peixes morrem após lagoa perder volume de água em Xique-Xique

Lagoa Itaparica fica na região do Vale do São Francisco, no oeste baiano (Foto: Secretaria do Meio Ambiente/ Divulgação
Lagoa Itaparica fica na região do Vale do São Francisco, no oeste baiano | Foto: Secretaria do Meio Ambiente/ Divulgação
Milhares de peixes morreram na lagoa Itaparica, que fica na região do município de Xique-Xique, no Vale do Rio São Francisco, oeste da Bahia, nos últimos dias. Um registro feito pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade, no sábado (26), mostra o triste cenário da lagoa. Há cinco meses não chove na cidade e a lagoa, que é a maior do município, está quase seca. 

Com base em informações do Climatempo, não há previsão de chuva para Xique-Xique para os próximos 15 dias. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Roberto Rivelino, as mortes têm sido causadas pelo baixo volume da água, que só chega a 10 centímetros de profundidade. 

O que sobrou da água pode secar em 15 dias, conforme avaliação da secretaria. Cerca de 10 mil peixes foram retirados vivos da lagoa por entidades ambientais do local e foram levados para o Rio São Francisco. A secretaria alerta à população de que os peixes que ficaram no local não devem ser consumidos, por conta do risco de contaminação de porcos e cavalos que estavam perto da lagoa.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Meio Dia

Nenhum comentário: