BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lava Jato: PF cumpre mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e DF

Lava Jato: PF cumpre mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e DF
Foto: Divulgação
Policiais federais cumprem nesta quarta-feira (16) cinco mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Lava Jato, em Brasília, no Distrito Federal, e em Porto Alegre, Canoas e Glorinha, no Rio Grande do Sul. 

Esta é a primeira vez que os desdobramentos da investigação alcançam o estado gaúcho. A operação combate crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. Além dos mandados, a Justiça Federal autorizou também o sequestro de bens e quebra de sigilo dos investigados. 

A investigação foi deflagrada com base no material apreendido em março de 2016, em uma operação na qual foram cumpridos 108 mandados de busca. A PF conseguiu aprofundar as investigações sobre esquema envolvendo lavagem de dinheiro por meio de entidade associativa ligada a grandes empreiteiras. 

Na ocasião, um empresário foi preso em Porto Alegre. Segundo as investigações, a entidade recebia das empreiteiras um percentual do valor de obras públicas realizadas no estado. Contratos de assessoria entre a entidade associativa e empresas de fachada eram utilizados para dar aparência de legalidade às operações financeiras de retirada de valores. A movimentação ilegal, origem e destinação desses recursos são objeto de investigação pela Operação Étimo.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: