Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Barrocas: Padre Everaldo Góes assume oficialmente a Paroquia São João Batista

O novo Padre passou a manhã da quinta-feira (10) atendendo fieis. Foto: Victor Santos
A Paróquia São João Batista acolheu de braços abertos o Pe. Everaldo Góes dos Santos, a missa de posse na noite do sábado (05) foi  presidida pelo Bispo Dom Ottorino Assolari, responsável pela Diocese de Serrinha. 

Everaldo participou da experiência pastoral durante 6 meses em Barrocas, no ano de 2007, ainda quando cursava o seminário, e em seguida foi transferido para o município de Gavião. Foi Vigário Paroquial na Paróquia da Catedral Senhora Sant’Ana em Serrinha e deixou recentemente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da sua cidade natal Conceição do Coité para uma nova missão, assumir a administração da Paróquia São João Batista em Barrocas, após 10 anos da sua primeira passagem pelo município.
Foto: Pascom
Ao assumir oficialmente as atividades administrativas, Everaldo se diz bem recebido pelos católicos barroquense: "Eu sempre soube que o povo daqui é bastante acolhedor, eu conheci quando vim aqui a primeira vez, e hoje fico tranquilo porque vejo as pessoas de braços abertos e felizes" contou. 

Na celebração, o Bispo Don Otorrino lembrou que a mudança faz parte do ciclo da Diocese: "Nós temos ainda a escassez de padres, mas mesmo assim nós estamos mostrando a nossa vontade de servir ao povo e mandar pastores para o povo, graças a Deus temos padres comprometidos que colaboram com generosidade" destacou.  Ao Padre Everaldo, Don Otorrino desejou sabedoria na condução da Paróquia São João Batista: "Peço ao Senhor que ilumine, acompanhe este padre que é jovem, para que lhe dê muita sabedoria para orientar o seu povo". concluiu. 

Foto: Pascom
Embora jovem, Everaldo sabe da responsabilidade de administrar uma Igreja, quando deixou a Paróquia de Coité última experiência, escreveu: "Saio com o sentimento de dever cumprindo, por ter feito tudo que estava ao meu alcance para que a mensagem da salvação chegasse ao maior número possível de pessoas e vou para Barrocas com o desejo de continuar anunciando Jesus por onde eu passar". 


Nessas primeiras semanas, o Padre estará se reunindo com as pastorais, com os grupos e conhecendo as comunidade. Para a reportagem do JNV, ele falou do momento vivido em Barrocas: "A cada dia que estiver aqui vou dar minha colaboração levando a mensagem de Jesus para todas as pessoas e dizer ao povo de Barrocas que eu vim como um semeador, para semear sementes, mas será Deus irá fazer crescer" concluiu.

@ Nossa Voz - Religião / Por Victor Santos

Nenhum comentário: