Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MPF diz que Moreira Franco foi nomeado ministro para escapar da Lava Jato

Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que o ministro Moreira Franco, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, seja afastado do cargo. Por meio da Procuradoria da República no Amapá, o órgão divulgou um parecer sustentando que a nomeação de Franco ao posto aconteceu para ele escapar da Operação Lava Jato. 

“[O objetivo] é claramente ilícito: a obstrução à justiça, tendo em vista o seu intuito único de alterar o foro competente para a condução das investigações dos fatos referentes à Operação Lava a Jato, além do processamento de eventual denúncia criminal”, relata o documento. 

Segundo informações do jornal O Globo, o parecer foi anexado a uma ação popular protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também questiona a nomeação. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), já decidiu levar ao plenário da Corte uma ação da Rede que contra a medida provisória que colocou Franco como secretário-geral da Presidência. 

O presidente Michel Temer o nomeou para o cargo pouco depois do atual chefe da pasta federal ser citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. 

Do Portal NS

Nenhum comentário: