Berg da Aragom

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MPF diz que Moreira Franco foi nomeado ministro para escapar da Lava Jato

Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que o ministro Moreira Franco, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, seja afastado do cargo. Por meio da Procuradoria da República no Amapá, o órgão divulgou um parecer sustentando que a nomeação de Franco ao posto aconteceu para ele escapar da Operação Lava Jato. 

“[O objetivo] é claramente ilícito: a obstrução à justiça, tendo em vista o seu intuito único de alterar o foro competente para a condução das investigações dos fatos referentes à Operação Lava a Jato, além do processamento de eventual denúncia criminal”, relata o documento. 

Segundo informações do jornal O Globo, o parecer foi anexado a uma ação popular protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também questiona a nomeação. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), já decidiu levar ao plenário da Corte uma ação da Rede que contra a medida provisória que colocou Franco como secretário-geral da Presidência. 

O presidente Michel Temer o nomeou para o cargo pouco depois do atual chefe da pasta federal ser citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. 

Do Portal NS

Nenhum comentário: