Berg da Aragom

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 1 de julho de 2017

Contribuindo na construção de cursos de formação para radialistas

 
O SINTERP/BA contribuiu, também, na construção de cursos de formação para Radialistas no estado, como o da UNEB de Conceição do Coité e o da Faculdade Jorge Amado, em Salvador, que fornecem ensino superior. Além disso, foram criados  os cursos técnicos da ETEBA (Escola Técnica da Bahia) e do ITEP (Instituto Técnico de formação Profissional). 

O curso de Produção Audiovisual da Jorge Amado, que forma tecnólogos, também é destaque . O sindicato teve papel preponderante na criação e no estabelecimento desses cursos no estado. O curso da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), em Ilhéus, já existia e os Radialistas sem Registro foram muito incentivados pela entidade de classe para participarem dele e regularizarem sua situação.

O impedimento da obtenção do Registro Profissional através de carta do sindicato (atestado de capacitação) tornou-se procedimento normal no estado, devido à atuação dos últimos diretores.  Nos últimos seis anos, a Bahia foi o único estado do país que só encaminha e fornece Registro Profissional para Radialista através de formação por curso técnico, tecnólogo ou superior.  

Cursos foram criados no estado   para que isso pudesse ocorrer e a Bahia é pioneira em fornecimento de Registros legalizados, com profissionais qualificados. Além disso,  houve o impedimento dos cursos fantasmas, que aconteciam no final de semana ou duravam , no máximo três dias. Era uma formação de faz de conta, somente com o objetivo de permitir aos alunos que tirassem seu Registro Profissional sem ter nenhuma qualificação, denegrindo a imagem da categoria e jogando no mercado de trabalho profissionais pouco gabaritados.

Do Portal Sinterp-Ba

Nenhum comentário: