BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Barrocas: Joilton Avelino, Joseval Mota e Almir de Maciel podem ficar inlegíveis por 8 anos

Tita de Roque e Joseval Mota
De acordo com a sentença publicada no site do TRE no dia 18 de Julho, ficam por hora inelegíveis pelo período de oito anos, os ex-vice prefeito Joilton Avelino de Queiroz (Tita de Roque) e Joseval Ferreira Mota, além do ex-prefeito José Almir de Araújo Queiroz, a ex-secretária municipal de saúde Paloma Carneiro de Souza, e Bianca Maria Santos de Queiroz, os citados ainda terão que pagar multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos).

A processo foi impetrado pela coligação 'Barrocas Livre' através dos seus advogados.

Do Motivo segundo a sentença: "Afirma a representante que os representados teriam praticado conduta vedada, consubstanciada na realização de programa social, pois o primeiro representado, então vice-prefeito do município de Barrocas e candidato a prefeito, promoveu evento de saúde nomeado “Programa de Prevenção e Controle de Câncer de Boca”, através da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrido no dia 24/09/2016, no período de 08:00 hs às 12:00 hs, na praça central de Barrocas, Praça da Matriz. Acrescenta que os profissionais que participaram do evento ostentavam adesivo do referido candidato, primeiro representado, conforme fotografias inseridas na petição inicial". 

Condenação: "Pretende, ao final, a procedência do seu pedido, com a condenação dos representados ao pagamento multa, cassação dos registros dos dois primeiros representados e a condenação de todos em ato de improbidade administrativa, bem como nos termos dos arts. 17, 79 e 80 da Resolução TSE n. 23.457/2015. 

...Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido para aplicar a cada um dos representados multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil trezentos e vinte reais e cinquenta centavos), na forma do disposto no art. 73, §§ 4o e 8o, da Lei 9.504/97, bem como para decretar a sua inelegibilidade , pelo prazo de 8 (oito) anos, a contar da eleição". (Leia a integra do processo abaixo).

Almir de Maciel
Logo que a sentença foi publicada, o fato ganhou repercussão nas redes sociais, pois trata-se de nomes de destaque da política local, Joseval Mota foi um dos principais agentes que lutou pela emancipação política do município, foi vice prefeito por oito anos. Tita filho do saudoso Roquinho, foi um dos vereadores mais atuantes do município, até hoje seu trabalho na Câmara Municipal é reconhecido pela população. O comerciante José Almir, foi eleito duas vezes prefeito tendo na segunda eleição, derrotado ninguém menos que o ex-prefeito José Edilson e seu grupo político.

Uma pessoa ligado ao grupo político do ex-prefeito, que preferiu que não fosse identificada, disse que a sentença cabe recurso e que todos estão confiantes no trabalho dos advogados de defesa e na justiça.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações do TSE

Nenhum comentário: