BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Joaquim Barbosa não descarta candidatura em 2018 e defende eleições diretas

joaquim-barbosa
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta quarta-feira (7) que não descarta se candidatar a presidente da República. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele citou a possibilidade de concorrer após ser questionado por jornalistas sobre “o apelo de parte da sociedade” para que isso aconteça. 

“Olha, eu sou cidadão brasileiro, cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação”, disse, acrescentando que já conversou com lideranças partidárias sobre o assunto. 

Segundo Barbosa, ele conversou no ano passado com Marina Silva, do Rede Sustentabilidade, e com o PSB, “mais recentemente”. “Mas nada concreto, mesmo porque não sei se eu decidiria dar esse passo”, destacou. 

O magistrado também defendeu as eleições diretas. Para ele, não há “tabu” em mudar a Constituição “em uma situação de emergência como essa para dar a palavra ao povo”, caso o cargo de presidente da República esteja vago. “Já defendi isso, antes do impeachment. Naquele momento era constitucionalmente viável, mas faltou liderança para o país”, disse, a jornalistas. “Acho que o momento é muito grave. Caso ocorra a vacância do presidente da República, a decisão correta a tomar é essa”. 

Do Portal NS

Nenhum comentário: