Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2017

A Federação Bahiana de Futebol anunciou, nesta sexta-feira (16), as Seleções que participarão de mais uma edição do Intermunicipal. A competição, considerada a maior do futebol amador no Brasil terá 65 cidades com suas Seleções (Confira lista completa ao final da matéria) na disputa em 2017. 
Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichu, Canudos e Palmas de Monte Alto. 
Já outras sete retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara.
 
Itaberaba, campeã do Intermunicipal 2016 (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
A fórmula de disputa do campeonato, os grupos regionalizados e a tabela de jogos serão conhecidos no próximo mês, no tradicional Congresso do Intermunicipal, evento que marca a abertura oficial do certame. A data e o local da festa serão divulgados posteriormente pela FBF. A bola começa a rolar no final de julho.
 
Intermunicipal no Mundo -Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal é sucesso consolidado no Brasil e no exterior. A competição já ganhou as páginas e imagens de diversos veículos de imprensa do país, como a Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no Brasil. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" do certame, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Foto: Placar 
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória, Atlético (MG), futebol árabe e Santos encontra-se no Coritiba; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico profissional; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; Uelliton, que defendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória e passou por clubes como Cruzeiro, Bahia, Coritiba e Avaí; Paulão, zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013, passou pelo Internacional e hoje defende o Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga e hoje se encontra no Santos entre outros diversos nomes de destaque.

*CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DAS 65 SELEÇÕES PARTICIPANTES

*A lista de participantes está sujeita a alterações 

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário: