Berg da Aragom

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Em declaração polêmica, ministro do STF diz que Joaquim Barbosa é ‘negro de primeira linha’

barroso_stf
Ministro Luís Roberto Barroso | Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF
Homenageado nesta quarta-feira (8) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ouviu do ministro Luís Roberto Barroso que era um “negro de primeira linha”. 

Segundo informações do jornal O Globo, inicialmente sorridente, Barbosa mudou o semblante quando ouviu a frase. “A universidade [Uerj] teve o prazer e a honra de receber um professor negro, um negro de primeira linha vindo de um doutorado de Paris”, disse Barroso durante a cerimônia, na qual Barbosa teve seu retrato afixado na galeria de ex-presidentes da Corte. 

Ao ser questionado sobre a declaração, o magistrado não quis comentar. A expressão foi ironizada por militantes do movimento negro que estavam presentes no evento: eles diziam que se o ex-presidente era de “primeira linha”, eles seriam de quarta, quinta ou mais. 

Do Portal NS

Nenhum comentário: