BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

João Santana diz ao TSE que coligação de campanhas são ‘verdadeiros leilões’

O marqueteiro João Santana afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral que as negociações de coligação em campanhas eleitorais são “verdadeiros leilões” financeiros. 

A declaração foi feita durante depoimento na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, quando Santana explicou que os acordos da base aliada eram pagamentos para as campanhas de partidos e que todas negociam tempo de TV de “maneira muito pragmática”: por promessas futuras ou compromissos financeiros. “Quando falo leilão é financeiro, só que como a moeda na política não é só financeira, essa é mais problemática, mas também são os cargos, é um conjunto de interesses, que é normal e que acontece em vários países, em vários lugares”, explicou. 

De acordo com documento obtido pela colunista Andréia Sadi, do G1, Santana relatou uma reunião no Palácio da Alvorada entre Lula e outras seis pessoas, quando foi discutido o tempo de TV para a campanha de Dilma Rousseff em 2010. 

Na ocasião, Lula ameaçou não fechar o acordo com o PMDB e Michel Temer para vice. “Eles diziam que eles estavam querendo demais. O querer demais não me falou o que era, falou para as pessoas, mas disse: não, a garganta é enorme, o PMDB está demais e isso provocou um próprio temor na candidata Dilma e também eles sabiam que ia se perder ali alguns minutos preciosos”, acrescentou.


Do Portal NS/Foto:Geraldo Bubniak/ O Globo

Nenhum comentário: