Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

João Santana diz ao TSE que coligação de campanhas são ‘verdadeiros leilões’

O marqueteiro João Santana afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral que as negociações de coligação em campanhas eleitorais são “verdadeiros leilões” financeiros. 

A declaração foi feita durante depoimento na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, quando Santana explicou que os acordos da base aliada eram pagamentos para as campanhas de partidos e que todas negociam tempo de TV de “maneira muito pragmática”: por promessas futuras ou compromissos financeiros. “Quando falo leilão é financeiro, só que como a moeda na política não é só financeira, essa é mais problemática, mas também são os cargos, é um conjunto de interesses, que é normal e que acontece em vários países, em vários lugares”, explicou. 

De acordo com documento obtido pela colunista Andréia Sadi, do G1, Santana relatou uma reunião no Palácio da Alvorada entre Lula e outras seis pessoas, quando foi discutido o tempo de TV para a campanha de Dilma Rousseff em 2010. 

Na ocasião, Lula ameaçou não fechar o acordo com o PMDB e Michel Temer para vice. “Eles diziam que eles estavam querendo demais. O querer demais não me falou o que era, falou para as pessoas, mas disse: não, a garganta é enorme, o PMDB está demais e isso provocou um próprio temor na candidata Dilma e também eles sabiam que ia se perder ali alguns minutos preciosos”, acrescentou.


Do Portal NS/Foto:Geraldo Bubniak/ O Globo

Nenhum comentário: