Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Duque anexa à delação detalhes de encontros com Lula e esquema de propina

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque detalhou os encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o esquema de propinas envolvendo a Sete Brasil. As informações constam em pelo menos dois anexos de sua delação premiada, de acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1. 

Duque detalha que o dinheiro de propina da Sete Brasil teria abastecido contas do PT, de José Dirceu e do próprio Lula. O ex-ministro Antonio Palocci teria gerenciado os valores desviados para o presidente na época em que estava no governo. A informação deverá ser confirmada por Palocci em delação. 

No outro anexo, o ex-diretor da estatal fala dos encontros com Lula, como o que ocorreu no hangar do aeroporto de São Paulo, em 2014. Lula confirmou o encontro disse que pediu a João Vaccari Neto que marcasse a reunião. Duque detalhou que o registro das passagens são os voos JJ 3929 e JJ 3944, ida e volta Rio-Congonhas. 

Uma fonte que optou por não se identificar afirmou à publicação que a versão de Lula, quem pediu o encontro no hangar após relatos na mídia de uma conta no exterior, será confrontada. Interlocutores de Duque sustentam que até a data do encontro não havia notícia consistente de conta no exterior pertencente ao ex-diretor. O delator acrescentou que o encontro ocorreu em 2 de junho de 2014.

Do Portal NS/Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nenhum comentário: