BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conselheiro tutelar de Santaluz perde mandato por acúmulo de funções

A decisão unânime tomada no dia 17 de maio foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23
Decisão unânime tomada pelo CMDCA no dia 17 de maio foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23) | Foto: Reprodução
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santaluz cassou o mandato do presidente do Conselho Tutelar do município, Adriano dos Reis Silva, por acúmulo de funções. A decisão unânime tomada no dia 17 de maio foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23). O primeiro suplente Amennemar Lopes foi convocado pelo CMDCA para ocupar a vaga de titular no lugar de Adriano.

Segundo o vice-presidente do CMDCA, Joel Silva Santos, Adriano perdeu o mandato por acumular o trabalho no Conselho Tutelar de Santaluz com um cargo de professor no Colégio Estadual Doutor Rubem Carneiro, localizado na cidade de Nordestina, conduta vedada pela lei municipal 1.215/2005, que rege a política de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente.

Ao Notícias de Santaluz, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) confirmou que Reis é lotado na unidade escolar, com carga horária de 20 horas. De acordo com Joel, a primeira denúncia contra Adriano foi recebida no ano passado. “Na época, ao ser notificado, ele alegou que desconhecia a lei e apresentou um documento em que constava o seu desligamento da escola. Porém, no início desse ano recebemos nova denúncia e constatamos que ele continuava trabalhando na mesma unidade de ensino”, explica.

A reportagem também tentou contato, por meio de telefone, com a presidente do CMDCA, Adelaide Oliveira, e com Adriano Reis, mas as ligações não foram atendidas.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: