Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

domingo, 28 de maio de 2017

Botafogo-RJ x Bahia: Tricolor estréia de fato no Brasileirão

Ainda que estejamos no complemento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia de fato estréia nesta competição neste Domingo enfrentando o Botafogo-RJ no Estádio Nilton Santos no Rio Janeiro. 

Até o então, o tricolor esteve completamente envolvido com as finais da Copa do Nordeste, torneio que se sagrou tricampeão, agora livre de outros compromissos paralelos se dedica de corpo em alma e time inteiro buscando alcançar o que foi denominada pela direção como “Campanha Segura” que numa tradução simplista, significa ausências de agonias, sustos, rezas e preces e ao final, lá no mês de dezembro, quando forem liberados os alvarás de renovação para o exercício 2018-2019 das equipes da próxima competição, o clube esteja presente com poucos arranhões na sua imagem ainda que possa ter o corpo todo moído. Não importa.

Torcedor do Bahia tem pleno entendimento das limitações do clube, reconhece e admite as dificuldades, aliás, que são nativas, por isto aceita e vai comemorar 16ª colocação em torneio de 20 clubes neste primeiro, porém, entende que a permanência do clube é uma questão de honra e uma obrigação da direção, visto a força do clube e poder da sua torcida. As perspectivas são boas considerando exatamente este momento. 

O adversário é duro. Já viveu época de grande time do futebol nacional, hoje ainda que respeitado por sua história, é um adversário equivalente e assim como o Bahia, vive um ótimo momento, aliás, desde do ano passado, quando finalizou o Brasileiro em 5ª lugar, obtendo vaga na Copa Libertadores e neste momento, classificou-se em 1ª lugar do Grupo 1 do torneio Sul-americano e anda cheio de moral. 

No Brasileiro faz uma campanha idêntica ao Bahia, três pontos, após acumular uma derrota fora e um triunfo no Rio de Janeiro. Jogo duro, aberto, sendo que a única vantagem que tem o time carioca, é o aproveitamento de 88% quando atuando no Estádio Enegenhão, agora chamado apenas de Nilton Santos, palco do duelo das 19h deste Domingo.

O time carioca tem mais esforço que desfalque para enfrentar o Bahia. Não terá o volante Bruno Silva suspenso, no entanto, terá os retornos Camilo e do atacante Rodrigo Pimpão, ambos poupados no jogo de meio de semana. Já o Bahia, considerando os jogos anteriores, terá apenas a ausência do lateral esquerdo Armero, expulso contra o Vasco.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário: