Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Serrinha: Vigilância Sanitária participa de reunião contra abate clandestino de animais


A Secretária de Saúde, através da Vigilância Sanitária, participou, na última segunda-feira (17), de uma reunião no Frigoserra, onde estiveram presentes o vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom, Giovanni Antunes de Queiroz, Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, João Carneiro (representante da CDL), dentre outros convidados, a fim de discutirem o abate clandestino e suas consequências.
Durante a reunião foi discutida a questão da origem da carne, e todos os presentes foram alertados sobre a importância de cada vez mais haver uma adequação à lei. A Vigilância Sanitária afirmou que irá intensificar o trabalho de fiscalização com o intuito de coibir, de forma mais incisiva, qualquer indício de abate e comércio ilegal no município.


Entretanto, a ação visa a desenvolver políticas de inclusão, proporcionando aos magarefes maiores informações, esclarecendo-lhes as leis a que estão sujeitos e orientando-os sobre a possibilidade de apreensão da sua mercadoria e multa, a fim de evitar que os seus estabelecimentos sejam interditados e que tenham o Alvará de funcionamento suspenso.
A gerência do frigorífico ressaltou que houve perda de mais de 60 empregos indiretos e o abate caiu cerca de 50%, em decorrência das ações clandestinas. Devido a isso, faz-se necessária uma ação conjunta, que leve todos os magarefes para a legalidade, tendo em vista garantir à população uma carne de melhor qualidade, contribuindo, também, para que o povo confie na mercadoria do magarefe, o que poderá aumentar, significativamente, suas vendas. Desse modo, ao cumprir a lei, todos saem ganhando.

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: