Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NASA descobre novo planeta semelhante à terra

Um grupo internacional de pesquisadores anunciou ter descoberto um novo planeta com tamanho semelhante ao da Terra, informa na quarta-feira (26) a NASA.
Segundo dados da agência, o planeta em questão tem quase o mesmo tamanho que a Terra e está afastado da sua estrela à mesma distância que existe entre o nosso planeta e o Sol.
“Esse planeta, coberto por gelo, é o menor dos que foram descobertos com lente gravitacional”, conta o cientista do Laboratório de Propulsão a Jacto de Pasadena, estado da Califórnia, Yossi Shvartzvald, falando sobre os detalhes da descoberta.
Os cientistas da NASA indicam: “Provavelmente, o planeta é demasiado frio para existir vida semelhante à nossa, pois sua estrela é muito fraca.”
O planeta em questão, batizado de OGLE-2016-BLG-1195Lb, foi encontrado no âmbito da pesquisa com lente gravitacional (Optical Gravitational Lensing Experiment, OGLE), realizada na Universidade de Varsóvia, Polônia. Além disso, os cientistas usaram a rede de telescópios sul-coreana KMTNet e o telescópio espacial norte-americano Spitzer.
Os planetólogos da agência espacial sublinham que a descoberta permite entender melhor o deslocamento dos planetas na nossa galáxia.
Do Portal Interior da Bahia/Com Sputnik News Brasil.

Nenhum comentário: