BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Disciplina sobre mundo do trabalho é inserida no currículo da Educação Profissional da Bahia

A formação de estudantes da Educação Profissional da Bahia está sendo incrementada com novos componentes na grade curricular. As disciplinas ‘Mundo do Trabalho’ e ‘Projeto de Vida’ estão sendo ministradas em dois Centros de Educação Profissional, em Salvador. O foco é o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes, de maneira complementar à formação profissional que já recebem durante o curso técnico de nível médio.
Para o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, “estas disciplinas promovem, em sala de aula, uma maior interdisciplinaridade e contextualização da realidade histórico-cultural do estudante, ao mesmo tempo em que os capacitam com competências, atitudes e habilidades para sua inserção profissional, seja como trabalhadores ou empreendedores, além de proporcionar aos estudantes elementos para que planejem seu futuro pessoal”. O superintendente ressalta que a iniciativa “faz parte de uma ação estratégica da atual gestão de contextualizar a sala de aula no século XXI, onde o professor assume um papel de facilitador e o aluno um maior protagonismo no seu aprendizado”.
Formação – Nesta perspectiva, professores e técnicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia estão participando de uma formação, até esta quinta-feira (6), no Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (CEEP), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador.
A formação está sendo realizada em parceria com o Instituto Aliança, a partir de uma prática bem sucedida e adotada em outros estados como o Ceará, que tem se destacado com indicadores educacionais. Além do CEEP Isaías Alves, o CEEP em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa de Menezes Santana (CEEP), localizado no bairro do Nordeste de Amaralina, também em Salvador, replicará a experiência nesta fase inicial.
O vice-diretor do CEEP Isaías Alves, Diogo Sodré, avalia este processo formativo para a implantação das disciplinas. “Inicialmente iremos disponibilizar duas turmas de cada disciplina para o 1° e 2° ano do curso, que tem a modalidade de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral. Isto vai estimular ainda mais o aprendizado dos nossos estudantes”, destaca o gestor. Para a professora Helvia Salvador da Fonseca, que atua há 20 anos no CEEP Isaías Alves, “esta formação é essencial para que a gente tenha um trabalho mais efetivo e dirigido em sala de aula e, desta forma, atinja os objetivos das novas disciplinas”, afirma a educadora.
Do Portal CN

Nenhum comentário: