Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Disciplina sobre mundo do trabalho é inserida no currículo da Educação Profissional da Bahia

A formação de estudantes da Educação Profissional da Bahia está sendo incrementada com novos componentes na grade curricular. As disciplinas ‘Mundo do Trabalho’ e ‘Projeto de Vida’ estão sendo ministradas em dois Centros de Educação Profissional, em Salvador. O foco é o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes, de maneira complementar à formação profissional que já recebem durante o curso técnico de nível médio.
Para o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, “estas disciplinas promovem, em sala de aula, uma maior interdisciplinaridade e contextualização da realidade histórico-cultural do estudante, ao mesmo tempo em que os capacitam com competências, atitudes e habilidades para sua inserção profissional, seja como trabalhadores ou empreendedores, além de proporcionar aos estudantes elementos para que planejem seu futuro pessoal”. O superintendente ressalta que a iniciativa “faz parte de uma ação estratégica da atual gestão de contextualizar a sala de aula no século XXI, onde o professor assume um papel de facilitador e o aluno um maior protagonismo no seu aprendizado”.
Formação – Nesta perspectiva, professores e técnicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia estão participando de uma formação, até esta quinta-feira (6), no Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (CEEP), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador.
A formação está sendo realizada em parceria com o Instituto Aliança, a partir de uma prática bem sucedida e adotada em outros estados como o Ceará, que tem se destacado com indicadores educacionais. Além do CEEP Isaías Alves, o CEEP em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa de Menezes Santana (CEEP), localizado no bairro do Nordeste de Amaralina, também em Salvador, replicará a experiência nesta fase inicial.
O vice-diretor do CEEP Isaías Alves, Diogo Sodré, avalia este processo formativo para a implantação das disciplinas. “Inicialmente iremos disponibilizar duas turmas de cada disciplina para o 1° e 2° ano do curso, que tem a modalidade de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral. Isto vai estimular ainda mais o aprendizado dos nossos estudantes”, destaca o gestor. Para a professora Helvia Salvador da Fonseca, que atua há 20 anos no CEEP Isaías Alves, “esta formação é essencial para que a gente tenha um trabalho mais efetivo e dirigido em sala de aula e, desta forma, atinja os objetivos das novas disciplinas”, afirma a educadora.
Do Portal CN

Nenhum comentário: