Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

‘Diálogo’ e desmilitarização são caminhos após STF proibir greve de policiais, diz Prisco

Foto: Estela Marques/ Bahia Notícias
Foto: Estela Marques/ Bahia Notícias
O deputado estadual Soldado Prisco (PPS) avaliou que, se por um lado a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ratificar a proibição a greves de policiais (veja aqui) não muda muito o que há atualmente – os movimentos paredistas das categoriais já eram considerados ilegais pela Constituição – o fato de a Corte obrigar a participação do poder público na mediação com sindicatos cria esperança para as classes. 

“A gente nunca teve esse direito [a fazer greve]. A gente sabia que isso nunca ia ser concedido. Mas, agora, cabe ao governo do estado e do Poder Judiciário dialogarem. Como o Poder Judiciário pode negociar, acho muito salutar abrir o diálogo do Judiciário com o Executivo, porque, às vezes, governos se utilizam da lei, sucateiam a corporação e não sentam para negociar”, criticou em entrevista ao Bahia Notícias. 

O parlamentar ainda defendeu a desmilitarização da polícia como forma de evitar o “sucateamento” da Polícia Militar. “Isso [a decisão do Supremo] acaba sufocando uma categoria muito importante para toda sociedade. Como fica agora nosso direito?”, questionou.

Do Portal NS

Nenhum comentário: