BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

CINE- MÃO 2017: Timbuktu

Na próxima segunda-feira, o Cine-mão lhe convida a assistir Timbuktu (2014), de Abderrahmane Sissako. O longa é uma produção da Mauritânia (África) e provoca discussões e reflexões quanto a resistência, tradição, modernidade, e entre outras questões.  

Nesse primeiro momento a escolha das obras foi a partir de discussões entre docentes e discentes envolvidos no projeto relacionados ao debate sobre a descolonização do olhar, refletindo sobre a montagem como prática cultural e política.

O projeto está contando com a parceria do Projeto de Web Rádio coordenado pela professora Pricilla Andrade. Além disso, conta ainda com o apoio do Grupo de Estudos Promoção à Igualdade Racial sob coordenação da professora Iris Verena Oliveira.

Após as exibições do filme, xs alunxs do componente curricular “Edição de TV e vídeo” ministrada pela prof.Helen Campos deverão compartilhar informações e impressões a respeito da obra. Desse modo o projeto além de possibilitar o conhecimento quanto a produção e direção de narrativas audiovisuais, contextualizando/problematizando seus modos de realização  e suas especificidades técnicas e estéticas busca promover também um espaço de fruição prazeroso onde os participantes poderão falar sobre suas impressões quanto a obra.

Então agora é só marcar com os amigos na próxima segunda feira 10/04 a partir das 19:00 horas no Auditório da Uneb /Campus XIV.
 
Forte abraço! 
Equipe Cineecontro. 
Entrada Franca!

SERVIÇO
O quê: Filme ”Timbuktu”
Onde: Auditório da UNEB de Conceição do Coité
Quando: dia 10.04.17 (segunda-feira)
Horário: 19:00h
Quem pode participar: qualquer pessoa interessada

Sinopse:

Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Já não há música, futebol e nem cigarros. Acabaram-se as cores, os risos, e as mulheres tornaram-se sombras. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua filha. A tranquilidade acaba quando Kidane mata um homem acidentalmente.

Título original: Timbuktu
Direção: Abderrahmane Sissako
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Ano de lançamento: 2015 (BRA)
Roteiro:  Abderrahmane Sissako e Kessen Tall
Produção: Sylvie Pialat
Fotografia: Sofian El Fani
Montagem: Nadia Ben Rachid
Elenco: Ibrahim Ahmed (Kidane)
Toulou Kiki (Satima)
Abel Jafri (Abdelkrim)
Fatoumata Diawara (Fatou la chanteuse)

Nenhum comentário: