Prêmio Fama

Prêmio Fama

Lucas Chicabana

Lucas Chicabana

BERG ARAGOM NOVO

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Banner do Futsal Barbarense

Banner do Futsal Barbarense

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sábado, 25 de março de 2017

Embasa inicia limpeza da Barragem da Leste; obra beneficia moradores de Queimadas e Santaluz

limpeza_barragem-da-leste_queimadas
A limpeza faz parte da obra emergencial que a Embasa está realizando na região para garantir a continuidade do abastecimento nos dois municípios | Foto: Divulgação
Foi iniciada esta semana pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a limpeza das margens e do leito da Barragem da Leste, manancial que abastece os municípios de Queimadas e Santaluz. 

Com o uso de retroescavadeiras, estão sendo retirados milhares de quilos de terra que estavam assoreando a margem da barragem e diminuindo a profundidade do seu leito. Também estão sendo retiradas as algas que se proliferaram com o aumento do calor, no processo de eutrofização (aumento da quantidade de matéria orgânica). 
limpeza_barragem
Um volume de mais de 70 mil m³ de resíduos, entre areia, pedras e algas, serão retirados da margem e leito da barragem | Foto: Reprodução/ Facebook
Segundo a Embasa, a limpeza faz parte da obra emergencial que a empresa está realizando na região para garantir a continuidade do abastecimento nos dois municípios. 

Um volume de mais de 70 mil m³ de resíduos, entre areia, pedras e algas, serão retirados da margem e leito da barragem, possibilitando a ampliação do espaço para acúmulo de água. “Esta ação também atende a um pleito dos moradores e autoridades de Queimadas”, informa o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. 

Nos próximos 30 dias, conforme a empresa, o processo de limpeza deve estar concluído, contribuindo para melhorar o processo de captação da água da barragem para posterior tratamento e distribuição.
Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: