Berg da Aragom

BRASILGÁS

BRASILGÁS

Entec Informática

Entec Informática

Robério Transportes

Robério Transportes
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO 11 TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS.

CONTATOS: (71) 99296-1175 (75) 99819-7823, 98124-9844 (Evódio), 99121-4433 e 98155-9060.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Entre Senado e Câmara, futuro de Wagner na política cria racha no PT

Entrevista Coletiva do Governador Jaques Wagner e Ministros Na foto: Foto:Alberto Coutinho/AGECOM
Foto: Alberto Coutinho/AGECOM
Novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o ex-ministro Jaques Wagner é alvo de um cabo de guerra entre cardeais do PT nacional e estadual sobre seu futuro nas eleições de 2018. 

Segundo informações da coluna Satélite, do Correio 24 Horas, integrantes do partido em Brasília e São Paulo, entre os quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preferem que Wagner dispute uma cadeira de deputado federal na próxima sucessão. 

Acham que sua presença no páreo da Câmara alavancaria candidatos petistas e de eventuais partidos coligados. O que, em tese, evitaria a redução da bancada aliada ao Palácio de Ondina no Congresso. 

Em contrapartida, os líderes do PT no estado querem vê-lo na corrida do Senado. Para eles, seria a melhor tática para fortalecer a chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa, que tem em Wagner o maior cabo eleitoral. 

A primeira opção deixaria Rui livre para negociar duas vagas de senador e uma de vice-governador com as siglas da base aliada. A segunda levaria as legendas governistas a se engalfinharem por apenas dois espaços.

Do Portal NS

Nenhum comentário: